Nintendo tem presença confirmada na E3 2020

28

Rumores de que a Nintendo não estaria na E3 2020 foram desmentidos na tarde desta quarta-feira (12) pela Entertainment Software Association (ESA), empresa responsável pela organização do evento.

Em uma nota divulgada nesta tarde, ESA confirmou a participação da Nintendo e de uma série de publishers da indústria.

Além da Big N, a Ubisoft, Bethesda Softworks, SEGA, Capcom, Square Enix, Take-Two Interactive, Bandai Namco e Warner Bros. também estão confirmadas na E3 deste ano.

“Estamos trabalhando para tornar a E3 2020 uma experiência mais interativa e imersiva com uma área de exposição que amplifica nossos expositores, suas inovações e anúncios”, afirmou Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, na nota divulgada nesta quarta-feira. “A experiência da E3 é uma vitrine do setor como nenhuma outra. Ele conecta mídia, marcas, inovadores e super fãs uns com os outros.”

A E3, vale lembrar, teve uma baixa nesta quarta com o anúncio de que Geoff Keighley, organizador e apresentador do The Game Awards, não participará da edição deste ano do evento. Através do Twitter, Keighley confirmou que não estará no evento pela primeira vez em 25 anos. O E3 Coliseum também não será organizado por Keighley.

Em janeiro, a Sony também declarou que, assim como no ano passado, não participará desta edição E3, preferindo divulgar novidades sobre PlayStation (em especial o PS5) por outras formas.

A E3 2020 acontecerá entre 09 e 11 de junho em Los Angeles, nos EUA.